Buscar

Vacinação contra COVID-19 continua em Ubaitaba a partir dos 35 anos






Ubaitaba continua ativamente com a vacinação contra a Covid-19, crianças de 03 a 11 anos com e sem comorbidades, assim como para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos.


A Secretaria da Saúde reforça que a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos está liberada e deve ser administrada quatro meses após a segunda dose, com CoronaVac e Pfizer.


E informa também que a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra COVID-19 segue para pessoas a partir dos 35 anos de idade e para trabalhadores da saúde a partir dos 18 anos de idade. É necessário um intervalo de pelo menos 4 meses da primeira dose de reforço (terceira dose).


Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina, Cartão SUS, documento de identificação e CPF. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação. Para as crianças com comorbidade, ainda é necessário apresentar documentos, originais e cópias, que comprovem a doença (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).


Confira o esquema Vacinação Covid-19:


1ª Dose: A partir de 03 anos.


2ª Dose: A partir de 03 anos.:


1° reforço ou 3ª Dose: A partir de 12 anos. 4 meses após a 2ª dose.


2° reforço ou 4ª Dose: A partir de 35 anos. 4 meses após o 1° reforço.


As Terças: vacinação de crianças até 11 anos.


As Quintas: vacinação a partir de 12 anos de acordo os esquemas acima.


Em todas unidades de Saúde.



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png