Buscar

Ubaitaba se prepara para a volta às aulas no dia 1 de setembro




A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação de Ubaitaba anunciou que se prepara para o retorno as aulas a partir de setembro.


De acordo o secretário de Educação, Cláudio Bidú, nesse primeiro momento, haverão plantões pedagógicos, acolhimento dos pais, da equipe e dos alunos nas escolas, com aulas em pequenos grupos, processual.


“Na verdade, não é exatamente aula ainda, nossa ideia é ter ensino híbrido a partir do mês que vem, mas vamos analisar o comportamento da pandemia. Como agora os nossos índices estão muito baixos, vamos retomar as aulas devagarinho, mas com muita cautela e cuidado.


Os pais ou os alunos que não quiserem assistir as aulas tem a opção de só pegar as atividades como vem fazendo. Mas, as aulas ainda serão ou individuais ou pequenos grupos. 

Um das exigências para o retorno total as aulas é que todos os professores e equipe pedagógica estavam vacinados.


Nesse momento, Ubaitaba ya vacina pessoas a partir de 18 anos em geral e a partir de 12 anos que tem comorbidades.


E mais de 50% da população está vacinada e na data do fechamento desta matéria apenas 05 casos ativos de covid-19 constam no boletim epidemiológico.


No primeiro semestre, a Secretaria de Educação aproveitou o momento sem aulas para reformar e organizar todas as escolas. (Ascom/Ubaitaba





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png