Buscar

Ubaitaba recebe visita de Técnicos do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos


Nesta quinta-feira, 26, as Unidades de Saúde e de Ensino Municipal passaram por uma avaliação técnica com os representantes do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos.


O Coordenador Técnico Saulo Araújo e a Técnica Janine Ferreira, representantes da ORIENS Soluções e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul, visitaram o Município para mapear todas as Unidades de Saúde e de Ensino, afim de realizar um diagnóstico técnico das ações ambientais envolvendo a saúde e a educação.


Elaborando um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no respectivo território, contendo a origem, o volume, a caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final adotadas.


Após o relatório técnico será possível a realização de estratégias para a elaboração de soluções consorciadas intermunicipais para a gestão dos resíduos sólidos, incluída a elaboração e implementação de plano intermunicipal, ou que se inserirem de forma voluntária nos planos microrregionais de resíduos sólidos.


Criando vias para a coleta de lixo correta, a criações de hortas comunitárias com a técnica de compostagem e outras ações relacionadas ao descarte correto do lixo municipal.


O Diretor do Meio Ambiente de Ubaitaiba, Jônatas Nery, falou sobre o assunto " É de suma importância está etapa de mapeamento e estudo técnico das nossas áreas municipais." Afirmou.


Estiveram presentes nas vistorias a representante da Secretaria de Saúde Carla Passos, o Administrador Leomir Pereira. (Thacia Janaina -Ascom/Ubaitaiba)





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png