Buscar

Ubaitaba realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social



Nesta quarta-feira, 11, tendo como local A CDL de Ubaitaba, aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A abertura oficial do evento ocorreu às 8h, com a participação de Usuários da Rede Socioassistencial, Profissionais do Setor e de áreas afins, Lideranças Comunitárias, Entidades de Atendimentos e lideranças políticas do Município.


Inicialmente ocorreu a formação da mesa de honra com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Bêda, o Vereador e Presidente da Câmara, Caíque Japonês, a Secretária de Assistência Social, Daiane Magalhães, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eduarda Lordelo, o Delegado Adelino Loyola e a representante da Associação Mulheres Mil, Orleide Barreto.

Em seguida foi realizada a palestra magna com a Assistente Social, Aminy Andrade, para avaliar a política de assistência social do município e apresentar de perto as demandas da população, logo após foram feitos os grupos de debates dos eixos apresentados e a votação das propostas de prioridades coletivas .


Essa é uma oportunidade para ouvir a comunidade a respeito das demandas sociais e de encontrar o caminho para através de iniciativas políticas e técnicas, para se qualificar a gestão, visando principalmente uma melhor qualidade de vida à população mais vulnerável.


Devido a Pandemia, o evento seguiu todas as normas de combate ao Covid-19, com distribuição de máscaras, álcool em gel e aferição da temperatura corporal de todos os participantes. No local foi permitido apenas o número máximo de 50 pessoas da comunidade e da sociedade civil organizada, sendo um representante de cada setor relacionado ao tema. (Ascom/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png