Buscar

Ubaitaba promoveu curso de atualização em imunização para Técnicos e Vacinadores.





A Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba, através da Coordenação de Enfermagem e Setor de Imunização, realizou o Curso de Atualização em Imunização ( Capacitação em Sala de Vacinação) direcionado para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.


O Curso aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro no salão da Marcenaria de Ubaitaba, com palestras, atividades teóricas e práticas.


O curso foi ministrado pela enfermeira Camila Brito, da cidade de Itabuna. Seu objetivo, segundo as instrutoras é atualizar e valorizar os profissionais que trabalham na salas de vacinação e também Técnicos de Enfermagem que trabalham nas Unidades de Saúde, treinando-os e qualificando-os para que possam prestar, cada vez mais, um serviço melhor para a população.


No conteúdo constaram: Rede de Frio e Organização da Sala de Vacina, Imunobiológicos disponível no SUS, Novas abordagens sobre o Calendário de Vacina, Vacinas disponíveis contra a COVID, Eventos Adversos Pós Vacinação e teve o treinamento prático na sala de vacinação do CSU apenas para os Técnicos não vacinadores. (Ascom/Ubaitaba)




bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png