Buscar

Ubaitaba: Prefeito e Diretor de Meio Ambiente recebem equipe do INEMA




O prefeito Bêda, juntamente com o Diretor de Meio Ambiente, Jonatas Nery, receberam em seu gabinete nesta quarta-feira, 20, os técnicos do Instituto do Meio Ambiente (Inema) com a finalidade de buscar soluções para regularizar a extração de areia no município.


Atualmente a extração de areia em Ubaitaba acontece de maneira irregular, por conta disso o Inema foi provocado a comparecer no município para fiscalizar essas extrações "ilegais" e juntamente com os responsáveis buscar meios para regularizar estes profissionais.


E o prefeito Bêda se comprometeu a buscar suportes para regularizar os areeiros de Ubaitaba e uma das soluções é organizar uma associação de areeiros e por meio disso continuar a desenvolver toda parte burocrática e legalizar a questão ambiental, afim também de registrar todos os profissionais.


A visita técnica do Inema é o primeiro passo para a transformar essa questão da extração de areia no município, logo após acontecerá uma reunião com os profissionais e a prefeitura estará dando todo o suporte técnico e jurídico para as demais etapas. (ASCOM/Ubaitaba)





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png