Buscar

Ubaitaba: Pessoas a partir dos 40 anos já podem tomar 4ª dose da vacina contra COVID



É preciso intervalo de 4 meses da 3ª dose para receber o reforço.



Foi iniciada em Ubaitaba a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a COVID-19 para as pessoas a partir de 40 anos. É preciso esperar um intervalo de 4 meses desde o primeiro reforço para receber a quarta dose. O Ministério da Saúde liberou a aplicação da quarta dose para essa faixa etária.


Lembrando que para os profissionais da saúde a 4ª dose já está liberada para todos que tenham mais de 18 anos. A cidade de Ubaitaba já está vacinando pessoas a partir dos 40 anos em todas unidades de saúde.


É importante frisar que as pessoas que receberam a dose única da Janssen no esquema básico de vacinação precisam tomar duas doses de reforço, caso tenha entre 18 a 39 anos. A partir dos 40 anos, a recomendação é para receber a terceira dose de reforço, ou seja, a quarta dose. O intervalo é de 2 meses entre a dose inicial e o primeiro reforço e de 4 meses para os reforços seguintes. Podem ser utilizadas para o reforço as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.


Procure sua unidade de saúde e se imunize contra a COVID-19.

Em Ubaitaba os casos tiveram uma grande diminuição após o início da vacinação. Nas últimas semanas tiveram novos casos positivos, nada alarmante, porém mais um motivo para se vacinar e impedir o avanço da doenca. (ASCOM/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png