Buscar

Ubaitaba inicia campanha do Maio Laranja em Combate a Violência e Exploração Sexual Infantil




Em alusão a Campanha Nacional Maio Laranja, a Prefeita de Ubaitaba em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CREAS e Conselho Tutelar, dão início a campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



18 de Maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

O objetivo da campanha, que será realizada pelo CREAS e Conselho Tutelar no município durante todo o mês de maio, é destacar a data para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Os grupos responsáveis estarão visitando todas escolas de Ubaitaba, públicas, particulares e também da Zona Rural, para levar até as crianças e adolescentes mais conhecimentos sobre o assunto, como se defender e como procurar ajuda.


Terá também panfletagem pelas ruas e na BR101, entrevista especial na Rádio, bate-papo e encontros com comunidades e assossiações e no dia 18 uma caminhada de conscientização.


É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. (Assim/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png