Buscar

UBAITABA CUMPRE A LEI DO PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO




A partir desse mês de abril, os profissionais já receberão com o reajuste.


"O nosso aumento foi linear de 27.6% para todos, dando aumento para toda a categoria, sem distinção e mantendo as devidas proporções dos salários da classe. Nosso indíce atingiu os 33%, porque já tínhamos um aumento de 6% a mais que o piso.” comenta Cláudio Bidú, secretário de Educação.


O aumento teve a aprovação da Câmara de Vereadores e foi aprovado após reuniões entre o o prefeito Bêda Almeida,o secretário de Educação, Cláudio Bidú e os representantes da Classe dos Professores, APLB.


O prefeito Bêda determinou que a sua equipe da Educação que se fizesse o possível para que o piso fosse cumprido e mantivesse o respeito ao servidores, características de suas gestões. Na atual gestão ‘Trabalhando Pra Você’ já são 1 ano e 4 meses de salários pagos adiantados.


Com esse aumento, a prefeitura de Ubaitaba é uma das pioneiras na região em cumprir integralmente e imediatamente o Piso Salarial do Professor que atualmente é de 3.845,00 reais para 40 horas e de 1921,82 para 20h.


A Secretaria de Educação também irá pagar o rateio do Fundeb, o saldo do recurso dos 70%, proporcional ao período trabalhado no ano passado pelos profissionais. E ainda irá pagar o retroativo desse aumento salárial, desde março de 2022. (Ascom/Ubaitaba)


bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png