Buscar

Ubaitaba: Colégio CEU promove Oficinas de Arte, Cultura e Identidade Negra








Na Escola já aconteceram projetos artísticos, atividades de protagonismo juvenil dos alunos e também ações para socialização dos estudantes. Mas na última quarta-feira,16, os alunos vivenciaram uma atividade especial, importante para sua formação social e respeito ao próximo com as Oficinas de Arte, Cultura e Identidade Negra em alusão as comemorações do dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra.


As oficinas realizadas vem da culminância de um trabalho de discussão e reflexão sobre a identidade negra. Procurando fomentar o entendimento da identidade negra como uma construção social, histórica, cultural e plural. Isso implica a construção do olhar desses jovens em respeito e valorização da pluralidade em que estão inseridos.




“Esses alunos estão em uma fase de formação da personalidade. Então é natural que eles percebam as diferenças entre si. E acredito que podemos mostrar a eles, ainda na idade de aprendizado, que a diversidade é positiva. Além de ser uma oportunidade de desenvolver a criatividade” Afirmou Jaciara - Diretora do Colégio CEU



Os alunos puderam participar das oficinas de:

Artesanato, Máscaras Africanas, Pintura, Dança Afro, Penteados e Tranças, Amostras de Cinema e Vídeo com foco na Identidade Brasileira. (Ascom/Ubaitaba)










bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png