Buscar

Ubaitaba bate meta em campanhas de vacinações nacional




Após divulgação das porcentagens de vacinação em Ubaitaba, a população e toda equipe da Secretaria de Saúde tem muito o que comemorar.

Pois os números positivos através das campanhas nacionais de vacinação são resultados de um trabalho de organização e de muito empenho da atual Secretária de Saúde, Tamires Sampaio e de sua equipe de vacinadores e colaboradores.


A Campanha da Influenza chegou a bater 95,1% sendo a meta a ser alcançada 90%. Isso significa que nesta campanha o município foi além da meta e entregou resultados bastante positivo.


Lembrando que o objetivo da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.


A Poliomielite foi mais uma das campanhas que ultrapassou a meta estabelecida nacionalmente, Ubaitaba alcançou 95,62% sendo a meta de 95%.


A porcentagem da campanha contra a Poliomielite chegou a ultrapassar os números avançados em todo estado da Bahia que vacinou 61,9% e a campanha nacional que chegou a vacinar 68,44%.


A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores


Já a campanha da Raiva Animal atingiu 98,3% a Net seria 100%. Mas isso não significa que objetivo não foi atingido. Pois, de toda região Ubaitaba foi um dos municípios a conseguir esse número.


É importante proteger o seu animal de estimação contra doenças infecciosas, e protegê-lo contra os agentes circulantes dessas doenças.

A vacinação previne o contágio do animal com agentes das doenças e permite que o pet possa manter a sua saúde em equilíbrio por mais tempo. (Ascom/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png