Buscar

Ubaitaba amplia vacinação contra meningite e HPV


Em Ubaitaba como em todo território nacional teve uma ampliação na vacina meningocócica ACWY que será ofertada temporariamente para adolescentes não vacinados de 11 a 14 anos, e meninos de 9 a 14 anos poderão se vacinar permanentemente contra o HPV.

A vacina contra meningite está disponível no Calendário Nacional de Vacinação para adolescentes de 11 e 12 anos, mas até junho de 2023, adolescentes de 13 e 14 anos de idade também poderão se vacinar. A ampliação tem como objetivo reduzir o número de portadores da bactéria em nasofaringe.


Durante este mês de setembro Ubaitaba realizou diversas ações para aborda a este público, afim de conseguir atingir o maior número de vacinados contra a meningocócica ACWY e o HPV.

Neste momento a Secretaria de Saúde tem informado a população que os pais ou responsáveis procurem a Unidade de Saúde mais próxima e proteja suas crianças e adolescentes.



Segundo pesquisas as vacinas meningocócicas demonstram uma resposta imune mais robusta nos adolescentes, com persistência de anticorpos protetores por um prolongado período e no caso do HPV, a ampliação incluiu meninos de 9 e 10 anos. Com isso, a vacinação passa a ser para qualquer pessoa de 9 a 14 anos de idade, independentemente do sexo.


Cuide de quem você ama e vacine!

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png