Buscar

Thainá Matos e Oseias Andrade ficaram com o 1º lugar do Desfile da Beleza Negra em Ubaitaba



Uma noite de muita emoção marcou o Festival da Consciência Negra em Ubaitaba. O evento envolveu, poesia, samba, MPB, apresentações culturais e o Desfile da Beleza Negra e aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de novembro, na Praça Cultural.


Foi um momento único em Ubaitaba, onde a poesia encantou o público. A beleza Pura trouxe o puro Samba, o Pagode do Mumu trouxe alegria e mostrou que tem muita qualidade, a cantora Joana Catarina foi a nossa grande revelação na música.


Pela primeira vez na cidade, um evento governamental deu espaço para o pessoal do candomblé (de verdade) aparecer, onde mostraram sua dança aos orixás. Foi uma noite muito inclusiva, onde Stephany, a transexual desfilou na passarela.


O evento da consciência Negra, idealizada por Ivanildo Conceição, coordenador de cultura municipal, pensou em fazer um evento inclusivo de verdade, onde o Poder público abriu espaço para os mais diversos segmentos da sociedade, sobre o lastro da Consciência Negra, onde se discutiu, de forma comemorativa a questão do preconceito racial e a desigualdade de oportunidades na sociedade de forma geral.


O desfile, que foi uma das grandes atraçÕes da noite trouxe modelos femininas e masculinos na passarela. E numa disputa apertada sagrou-se vencedores: Oséias Santos Andrade, João Vitor e Arthur Victor Conceição em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Já no time das mulheres Thainá de Jesus Matos, Mariana Costa e Laiara de Jesus Silva ficaram em 1º, 2º e 3å. Colocação respectivamente.



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png