Buscar

Semana Pedagógica de #Ubaitaba começará segunda-feira, dia 21




Durante a próxima semana de 21 a 24 de Fevereiro a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação de Ubaitaba promoverá a Semana de Estudos Pedagógicos de 2022.


O evento tem como objetivo discutir e aprimorar novas práticas e técnicas de ensino diante do novo cenário que vivenciamos.


A abertura das palestras educacionais acontecerá no dia 21 na quadra do Colégio CEU, a partir da 19h, com a palestrante, a Deputada Olivia Santana que é pedagoga, eleita a primeira mulher negra Deputada na Bahia, militante do movimento de mulheres negras e ex-secretária Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Dirigente da União de Negros pela Igualdade- UNEGRO.


Sua palestra tem como tema: “A Construção dos Significados de uma Educação Plural que acolhe a diversidade e as múltiplas formas de aprender."


Durante toda a semana acontecerá diversas oficinas para os professores, diretores e coordenadores.


Já no dia 23, a partir das 9h também na quadra do Colégio CEU o palestrante Renê Silva, doutorando em Educação pela UFBA, Mestre em Educação Pela UESB, pedagogo, assessor técnico da UNDIME-BA. Renê participará de uma mesa redonda onde será discutido o tema: Educação em Tempos de Pandemia: A garantia no direito de aprender.


O Prefeito Bêda destaca que o objetivo é conseguir envolver os toda a equipe educacional de nosso município nessa nova dinâmica de aprendizagem em função deste novo ambiente escolar após vivenciarmos o período de quarentena e a pandemia que ainda continua, discutindo quais são as ferramentas necessárias para continuar fazendo uma educação de qualidade mesmo meio a tantos obstáculos da atualidade.


Para o secretário de Educação, Cláudio Bidú será um momento importante para se discutir a educação e os novos parâmetros para o ano letivo de 2022. (Ascom/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png