Buscar

Secretário de Obras balanço do primeiro trimestre na Prefeitura de Ubaitaba


O Secretário Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ubaitaba (popularmente conhecida como Secretaria de Obras), Jailton Araújo, fez um resumo dos primeiros 100 dias na Gestão Trabalhando Para Você, do Prefeito Bêda.




Tendo a limpeza da Cidade como o maior desafio inicial, uma vez que a gestão anterior, após perder as eleições, deixou a Cidade sem o recolhimento efetivo do lixo e entulhos; assim, foram mais de 150 (cento e cinquenta) carregamentos de caçambas para concretizar a limpeza geral.



No que diz respeito à frota dos Veículos Públicos da Secretaria de Infraestrutura, foram encontrados: 2 duas retroescavadeiras quebradas e uma funcionando, uma patrol quebrada, duas caçambas quebradas e 1 uma funcionando; dessa forma dificultando bastante o trabalho dos garis no recolhimento do lixo.

Após a limpeza geral da Cidade, o Prefeito Bêda detetminou que fizesse a canalização de todos os esgotos “a céu aberto”, dando prioridade ao saneamento básico. Logo, foi iniciada a canalização pelo Bairro Zitão, que teve algumas ruas feitas e, atualmente, está sendo realizada a canalização da rede de esgotos das Casas Populares.


A iluminação da Cidade (troca de lâmpadas e fios elétricos) começou pelo Centro, está em andamento no Lago Fernando Lona e todos os demais Bairros serão iluminados dentro de 30 (trinta) dias.


O trabalho de recuperação de ruas tem acontecido por toda parte e a ideia é consertar todas as ruas.

Já o trabalho de pavimentação de novas ruas também começou! No momento duas ruas estão em andamento, sendo que o calçamento da Rua Serrinha no Bairro Zitão encontra-se com a primeira etapa em fase de conclusão e no bairro Zé Almir, está em sua parte inicial.


As estradas vicinais tem sido priorizadas, desde a BR 330, até Piraúna e Melos tiveram atenção especial. O próximo desafio agora é a estrada de Oricó, segundo o secretário Jailton.


A Feira também não foi esquecida e é prioridade tanto da Infraestrutura como da Administração, e hoeé lavada religiosamente 2x na semana, às quartas e sábado. As barracas foram melhor organizadas no solo, a fim de facilitar a locomoção dos pedestres.



O Secretário Jailton também destacou o a prioridade que o prefeito Bêda determinou a atenção especial com os esgotamentos sanitários e a atenção às pessoas mais carentes, dando início ao Programa Construindo Sonhos que irá construir casas Populares para os mais necessitados. (Ascom/Ubaitaba)





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png