Buscar

Sec.da Saúde de Ubaitaba ganha prêmio em Congresso Nacional de Secretários Municipais -CONASEMS



A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria da Saúde, foi premiada no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado de 12 a 15 de julho, em Campo Grande - MS. O prêmio comprova a eficiência da rede municipal de saúde.


Ubaitaba hoje está sendo conhecida nacionalmente, por um projeto que além de lindo é muito importante tanto para as crianças autistas como para toda a família que cuida desta criança. “Eu estou muito feliz e queria entregar esse prêmio a Beda, por manter o projeto por meio de recursos próprios, a minha equipe da saúde, que é fantástica, nesse momento a coordenadora do projeto Dr. Priscila, por guiar tão bem e as famílias e aos meus guerreirinhos e guerreirinhas do TEAabraça. Deus é maravilhoso”. comemorou a secretária da Saúde, Tamires Sampaio.


Projeto premiado


O TEAabraça Concorreu com diversos trabalhos de todo o Brasil e foi premiado na categoria da Atenção Básica na XXVII Edição da “Mostra Brasil Aqui Tem SUS”, que aconteceu durante está semana no Congresso Nacional da Saúde.


O projeto foi apresentado e premiado após avaliação de um júri especializado.


Em busca de estimular o desenvolvimento de crianças especiais dentro de suas particularidades, bem como habilitar para o convívio social, melhorando a saúde, o cotidiano, permitindo realizações sociais e educacionais. Ademais, há a inclusão de familiares nesse processo pô meio de treinamento, fortalecimento de vínculos e apoio psicológico aos pais. E foi realizando este trabalho que o TEAabraça hoje alcançou está conquista. (Ascom/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png