Buscar

São João de Piraúna fecha o ciclo de Festas Juninas em Ubaitaba. Foram quase 30 dias de festejos



13 DIAS DE SANTO ANTONIO



A cidade de Ubaitaba nunca viu tantas festas num único mês, esse ano de 2022, 2 anos após ter parado todas as festas por conta da pandemia a cidade voltou a comemorar os festejos juninos.

Iniciou-se no dia 31 de maio com a tradicional festa de Santo Antonio,padroeiro da cidade, daí seguiu-se 13 dias de missas solenes e festa de largo na Praça Santo Antonio com apresentações musicais de bandas contratadas pela Prefeitura Municipal. Foi um dos maiores festejos de Santo Antonio de todos os tempos. O evento só se encerrou no dia 12 de junho. Diversas bandas se apresentaram no local, Como Betinho Kaprixo, Biriba Pancadão, Tiago Kiba, Paia de Milho, Danilo Sena, Danillo Gomes, Tássio Costa, Joana Catharina, Yan Marcelo, Sample Music, Tiago Gomes e Ivanildo Conceição. O evento é promovido pela Igreja Católica Local e tem o apoio da Prefeitura de Ubaitaba e Câmara de Vereadores.


São João de Ubaitaba - de 15 a 18 de Junho






Dando continuidade aos festejos juninos a prefeitura realizou o tradicional São João na avenida Beira Rio e pela primeira vez, fez um evento fora da data normal, e antecipou para o dia 15 de junho e foi até o dia 18, foram 4 dias de festa de forró. Após muitos anos, a cidade viu novamente 4 dias de festa de São João,  o evento trouxe como atrações as bandas Canários do Reino, Caviar com Rapadura, Lordão, Kart Love, Binho Alves, Ivanildo Conceição, Biriba Pancadão, Barulho Bom, Sample Music, Calango Aceso, Diogo Henrique, Raneychas e Cacau com Leite. Foram 4 dias de muita alegria e diversão em Ubaitaba. O evento teve a Realização da Prefeitura de Ubaitaba, através da Coordenação de Cultura e contou com o apoio da Bahiatursa - governo da Bahia.


São João da Ruinha - dia 24 de Junho





Os moradores do bairro da Ruinha esse ano, mais uma vez, manteve a tradição e realizou a sua festa no dia 24. O evento é realizado no próprio bairro e é organizado pelos próprios moradores. Esse ano, a prefeitura entrou com toda a estutura de palco, som, bandeirolas e enfeites típicos. O evento começou as 14h da tarde com um bloco de paredão de som pelas ruas e terminou na praça principal do bairro onde aconteceu a  apresentação musical da banda Forrozão Fernandes. O evento terminou por volta das 23h da noite.


São João de Piraúna - 25 e 26 de Junho





Os moradores de Piraúna, que é um distrito de Ubaitaba que fica a 14 km da sede, também puderam comemorar o seu  São João que aconteceu no último sábado (25) e domingo (26). O evento teve início as 14h da tarde com a apresentação do  bloco Lambari que estreou no distrito, desfilou pelas ruas do distrito e foi animado pelo cantor Tássio Souza. O bloco indica que veio para ficar. Mais tarde, às 21h foi a vez da apresentação do cantor  Júnior Teles puxar o autêntico forró e animar a festa, na sequência, Betinho Oliveira (ou no Kaprixo), animou a festa com um misto de forró e de arrocha romântico, seu principal estilo e Pra fechar com Chave de Ouro  Matheus Rocha de Ubatã deu um show a parte.


No dia 26 pra encerrar os festejos juninos do distrito e de Ubaitaba, ainda houve apresentação de diversos paredões de forró em Piraúna, o evento teve início a partir de meio dia e foi até a noitinha. A organização do evento de Piraúna ficou por conta da Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Diretoria de Esportes e contou com o apoio do deputado federal  Bacelar.


O prefeito Bêda afirmou que a opção por antecipar o São João foi para economizar custos, e ficou feliz com o resultado do  evento, pois foi feito com responsabilidade fiscal e preocupação social. Ubaitaba está com obras em andamento nos 4 cantos da cidade e ha 1 ano e meio vem pagando os salários antecipadamente. Além disso a tradição dos festejos  foi mantida em todo o município. Pois o governo deve atender a todos. (Ascom/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png