Buscar

Prefeitura promoveu pela 1ª vez Reunião Ampliada que debateu Saúde Mental



Na última quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I Reunião Ampliada de Saúde Mental. Um momento para ficar registrado na história de Ubaitaba. O espaço serviu para ampliar a discussão acerca da Saúde Mental. Sendo este, um problema tão atual e importante em nosso país.


O evento aconteceu na sede da CDL pela manhã e reuniu os profissionais de Saúde e de áreas afins para discutir a problemática. A Reunião serviu para mobilização, reflexão e debate das políticas públicas de Saúde Mental na cidade e no Brasil. A partir dessa reunião, propostas que foram lançadas irão ser enviadas para a Conferência Estadual e Nacional de Saúde.


“Esse momento é muito importante, pois debatemos um problema muito atual no Brasil e no mundo. Pela primeira vez foi realizado um evento desse porte, com esse tema em nossa cidade, isso demonstra a nossa preocupação em universalizar o nosso atendimento em saúde no município, atendendo as mais diferentes demandas” Comentou a Secretária de Saúde Tamires Sampaio.


A palestrante do dia foi a Psicóloga Flávia Goiabeira. Participaram do evento também, equipe do Social, Associação de Canoagem de Ubaitaba, o Vereador Buiquinho e o delegado Adelino Loyola.


Na oportunidade, representantes de Ubaitaba irão participar da Conferência Estadual de Saúde Mental. (Ascom/Ubaitaba)





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png