Buscar

Prefeitura intensificou ações de prevenção por conta das chuvas em Ubaitaba.



Além de todas as ações de manutenção e limpeza dos córregos e rio do município, a Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Administração e a de Infraestrutura realizaram, durantes as últimas noites chuvosas, ações de desobstrução de ruas, córregos e apoio a população contra transtornos causados pelas chuvas.


O ensinamento da sabedoria popular, segundo o qual é melhor prevenir do que remediar, vale também para a nossa gestão. Toda a equipe Guarda Municipal, chefiada por Rodrigo, foi convocada a realizar rondas em todos os bairros e garantir a segurança dos moradores, verificando pontos de possíveis alagamentos ou ajudando família que se encontram em vulnerabilidade.


Todas as ações realizadas durante este período de alerta contou com o apoio das demais Secretarias Municipais. Uma verdadeira força tarefa foi feita, todos os cuidados de prevenção como, colégios disponíveis para famílias, equipe da Saúde em alerta para qualquer atendimento de emergência, Meio Ambiente atuando nos rios e corregos, Secretaria de Obras com seus funcionários em todas as ações para evitar entupimentos de ruas, Social e Educação no apoio as famílias e a Cultura, Esporte de plantão, caso necessário. Foi realmente um trabalho em equipe. Mas, felizmente não foi necessário utilizar a todos. Apenas algumas ações foram de fato realizadas.


Essa foi uma preocupação especial do prefeito Bêda com Ubaitaba e ele garante que toda a equipe de governo está preparada e organizada para atender toda a comunidade neste momento.



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png