Buscar

Prefeitura de Ubaitaba resgata o evento da Consciência Negra no município.





Após mais de 5 anos sem o evento, está de volta a "Consciência Negra" em Ubaitaba. A programação cultural já tem data marcada: 19 de novembro.


O evento tem como objetivo valorizar a nossa a cultura negra, nossas raízes, além de promover a reflexão sobre o tema da Consciência Negra, o enfrentamento e o combate a todo e qualquer preconceito e acima de tudo trabalhar a autoestima de todas as pessoas.


Durante o mês de novembro a Prefeitura de Ubaitaba através da Coordenação de Cultura tem feito uma campanha nas suas redes sociais com vídeos sobre a temática.


O ponto alto das comemorações acontecerá na sexta-feira, dia 19, quando ocorrerão apresentações culturais, trazendo o que há de melhor da nossa musicalidade, poesia, samba de roda, capoeira, além de apresentações das banda Beleza Pura e Pagode do Mumu.


Haverá ainda uma Tenda Cultural, onde qualquer artista do município, poeta, rapper, cantores, dançarinos, etc, poderão apresentar o seu trabalho. "A ideia dessa tenda é oportunizar aos nossos artistas sobretudo aos ainda desconhecidos de nossa cidade a se mostrar para todos. Pois, com certeza, temos muito talento a ser descoberto em nossa Ubaitaba” Pontua Ivanildo Conceição, Coordenador de Cultura e idealizador do projeto.


Ah, e você aí deve está pensando que acabou né? Mas, a noite ainda vai trazer o Desfile da Beleza Negra, onde nossos modelos masculinos e femininos irão se apresentar. Vai ser top demais essa noite e já está sendo aguardada pelos ubaitabenses, alguns, inclusive, muito ansiosos.


Esse desfile terá ainda premiação para as e os modelos vencedores, além de contar com o apoio do comércio local que abraçou a causa. E algumas lojas colocarão seus próprios modelos.


Hum, te peguei de novo! Ainda não acabou, porque o evento ainda vai contar com a apresentação de nossa nova artista, a poetisa Ana Lúcia que irá declamar poesias na exposição do seu livro, isso mesmo, ela tem até livro publicado! Sabe quem é o nosso convidado especial para esse evento? Você! Te esperamos lá na Praça cultural, marca aí na sua agenda. (Ascom/Ubaitaba)




bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png