Buscar

Prefeitura de Ubaitaba realizou encontro com pais de Autistas neste sábado, 12.




Em busca de fortalecer as políticas públicas voltadas aos autistas de Ubaitaba, a Prefeitura Municipal reuniu, neste sábado, 12, os Pais e cuidadores de crianças que participam do Projeto Municipal TEAabraça, que acompanha as crianças autistas e suas famílias com atendimentos Psicólogicos, Odontológicos, Fonoaudiológicos e Terapeuta Ocupacional, e em em breve também com acompanhamento Psiquiátrico.


O evento, que aconteceu no Posto de Saúde do Centro, foi organizado e conduzido pela Psicóloga Infantil Priscila Moreno, que iniciou falando sobre a importância do encontro e com uma dinâmica para os pais refletirem sobre a sua importância no acompanhamento de seus filhos.


O município de Ubaitaba hoje é referência no acolhimento dessas crianças e no Atendimento Educacional Especializado por meio do Projeto TEAabraça , que dispõe de materiais e de profissionais preparados para o atendimento. “É um acompanhamento de suma importância para as famílias. Hoje a Secretária Municipal da Saúde faz a inclusão de forma dinâmica e efetiva”, afirma Tamires Sampaio, Secretária de Saúde.


O encontro também foi uma oportunidade para falar sobre as melhorias para o projeto e expor as novas idéias para o "Mês do Autismo" comemorado em Abril, e que terá um calendário especial para a comunidade de Ubaitaba, afim de divulgar e conscientizar a todos sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista). O TEAAbraça começou a atuar em Ubaitaba em Julho de 2021. (ASCOM/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png