Buscar

Prefeitura de Ubaitaba intensifica ações para os munícipes atingidos pelas fortes chuvas



Desde as primeiras ocorrências, na última sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Ubaitaba juntamente com toda a equipe do governo Trabalhando Pra Você, vem se esforçando para atender os chamados da população.


Foram estabelecidos pontos de apoios no antigo CAPS - situava a Praça 27 de Julho, CRAS - na Avenida Presidente Vargas, e no Colégio CEU - Rua Asclepiades Almeida, além da Cantina Central - Praça Sabto Antônio, onde estão sendo produzidas boa parte das refeições destinadas aos desabrigados e àqueles que ainda insistem em permanecer nas suas casas. A Prefeitura também montou equipes de apoio para que acomodem essas pessoas nas escolas municipais, facilitando assim toda assistência necessária nesse momento tão delicado para todos nós.


Trabalhando ininterruptamente nos últimos dias, desde que todos nós passamos a sofrer com essa tragédia, a Prefeitura de Ubaitaba, através de suas equipes coordenadas pela Secretaria de Bem Estar Social e a Guarda Municipal tem levado alimentação, água potável, roupas e materiais de higiene, bem como atendido aos pedidos de resgate daqueles que solicitam, atuando de forma assertiva para que a assistência chegue o quanto antes às vítimas dessa enchente que atingiu a cidade das canoas.


Os suportes em locais ilhados estão acontecendo com o apoio de barcos e canoas nas localidades em que a ajuda só pode chegar assim. Nos demais locais temos contado com a ajuda da população que tem se disponibilizado a atender a toda cidade.

Também disponibilizamos toda a frota de carros, caminhões, retroescavadeira e caçambas que a Prefeitura possui para que o socorro não seja tardio a nenhuma pessoa.


As ações nos distritos de Pirauna, Melos, Caguinhos, Oricó e Batalha a ajuda só foi possível através de ajuda mútua dos colaboradores da Prefeitura e da população local desses distritos. Com o aumento do nível da água no Rio de Contas, contamos ainda com o apoio de um empresário local, que prefere não ter seu nome divulgado, que gentilmente cedeu um helicóptero para que os suprimentos básicos pudessem chegar a Piraúna. Além de alimentos e itens de higiene pessoal, foi também mobilizada uma equipe de médico e técnicos de enfermagem para que pudessem atender aqueles que se encontram enfermos em virtude das chuvas e do novo vírus gripal H3N2.


O Prefeito Bêda, garantiu que toda a equipe de governo do município permanecerá ativa com os trabalhos de apoio e assistência às famílias ubaitabense que estão sofrendo com essa triste situação. (ASCOM/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png