Buscar

Prefeitura de Ubaitaba inicia campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.


A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a partir desta semana a campanha " Fique em Casa e Faça Bonito – O isolamento social não pode nos calar!", que tem o objetivo de conscientizar sobre o abuso e a exploração sexual e especialmente agora em meio a pandemia.

O movimento acontecerá seguindo as normas de higienização contra o Covid-19, com isso será realizada as entregas de comunicados impressos para a comunidade, Ações Educativas nas escolas, com as entregas de atividades, Divulgações pelas redes sociais e ações conjuntas com o concelho tutelar afim de sensibilizar e orientar a sociedade fazendo referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração a Criança e ao Adolescente, em 18 de Maio.

As ações seguem as orientações da campanha "Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Sobre a data

O 18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 , em Vitória (ES), uma atrocidade chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, para número 100.



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png