Buscar

Prefeito Bêda pede a todos que fiquem atentos com a 2ª dose da Vacina contra a Covid-19



O prefeito Bêda Almeida fez um apelo a todos que tomem a 2ª Dose da vacina contra o Coronavírus em Ubaitaba. Pois, mesmo com a vacinação na cidade estar num ritmo avançado batendo todas as metas para a 1ª dose, a 2ª dose, muita gente tem esquecido de procurar.


O total de vacinas aplicadas da covid-19 em Ubaitaba, para a 1ª Dose chega a quase 7 mil pessoas, cerca de 30% da população, pois a Secretaria de Saúde e a Assessoria de Comunicação tem feito um grande trabalho para atingir a toda a população e chegar de forma rápida e eficaz.


Mas, muita gente acredita erradamente que basta apenas tomar a primeira dose para estar imunizado, e as vezes, relaxa na hora de tomar a segunda dose. Segundo especialistas, a imunização dessas vacinas que tem sido aplicadas na Bahia até agora só funcionam após tomar a segunda dose de reforço.


No município, até o momento, as vacinas aplicadas, Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também precisam da Segunda Dose para fazer a imunização das pessoas corretamente.


A vacinação em Ubaitaba está valendo para pessoas a partir de 35 anos. E neste sábado, dia 3, haverá nova vacinação para este público em todas as unidades de saúde, das 08 às 12h. Praticamente todas as pessoas com comorbidades ou prioridades já foram vacinados em nossa cidade. (Ascom/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png