Buscar

Muitas emoções no retorno do Desfile Cultural em Ubaitaba

Atualizado: 13 de set.





Em Ubaitaba, as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil foram marcadas pela emoção, organização e respeito às diversidades culturais e educacionais, os sorrisos largos e os olhos brilhantes tomaram conta das ruas neste domingo, 11, no retorno do Desfile Cultural.


A alegria contagiou a todos! Ubaitaba recebeu de braços abertos a diversidade cultural e a emoção de quem estava desfilando ou somente prestigiando era notada facilmente. As crianças levaram para as ruas a sua essência e sua ingenuidade deixando pais e familiares “babando” com o talentos de seus pequenos.






Por sua vez, os jovens e adultos também fizeram bonito, mostraram que não estavam pra brincadeira. Teve homenagens a grandes nomes da história ubaitabense, como também os nomes que contam a história do Brasil.


O Desfile Cultural em alusão ao “7 de setembro” que sempre fez parte da tradição do município já estava há seis anos sem acontecer e em 2021 devido a pandemia do Covid-19 também não foi realizado. O evento aconteceria na última quarta-feira, 7, mas devido às fortes chuvas foi adiado.




Tudo isso fez com que a programação e as expectativas do público aumentassem ainda mais. Mas não se decepcionaram!

Há muitos anos não se via tamanha grandeza em um Desfile Cultural em nossa cidade.


Houve também a beleza das fanfarras convidadas, FAMEB - BAMUGI - LOBOS GUERREIROS – BAMUTA que abrilhantaram e deixaram o evento ainda mais bonito.


E pra deixar ainda mais emocionante, o retorno da FANUBA, fanfarra de Ubaitaba que fechou o domingo de desfile foi um show à parte do dia. O novo fardamento, a nova banda com nova diretoria conquistou toda a plateia. Foram muitos gritos, a fanfarra foi ovacionada dentro da cidade como nunca e eles devolveram todo o carinho através de uma belíssima apresentação.


O Desfile Cultural foi uma realização da Prefeitura de Ubaitaba através da Secretaria de Educação e teve como tema: “Diversidade cultural brasileira: Memórias e Tradições e Festividades de um Povo”, onde todas as Escolas Municipais participaram e se apresentaram na frente do Palanque que foi montado entre as Praças 27 de Julho e Cultural e serviu de pano de fundo para receber as autoridades municipais.( Thacia Janaina/ ASCOM-Ubaitaba)





bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png