Buscar

Famílias realizam o sonho da casa própria através da Prefeitura de Ubaitaba.


A Prefeitura de Ubaitaba, realizou nesta segunda-feira (09), a entrega de 4 moradias populares à famílias carentes do Município, pelo programa Construindo Sonhos, uma iniciativa da Prefeitura de Ubaitaba juntamente com as Secretarias do Social, Obras e Administração.


As duas primeiras entregas aconteceram no bairro da Ruinha e logo na primeira, Tatilane Almeida Silva, era só sorrisos na casa nova de dois quartos, que ela, a mãe e seu filho receberam da Prefeitura, afinal o que viveu em sua antiga moradia seria coisa do passado, “Me sinto muito feliz, pois esse era um grande sonho de minha mãe" Disse a beneficiada.


E na casa de Tatiana Arcanjo a emoção se repetiu, ela não cansava de andar pelos cômodos da nova residência de 2 quartos, sala, cozinha, área externa e banheiro. A sua antiga casa feita de tábuas, por ter sido construída no mesmo nível da rua, sempre que chovia alagava. “Já perdi as contas de tudo que perdi por causa da chuva, graças a Deus e ao prefeito Bêda vou poder dormir sossegada a partir de agora” Explicou a moradora.

E com os olhos cheios de lágrimas Tatiane, continuou agradecendo ao Prefeito Bêda, pela oportunidade de ter um lar para seus filhos. “É muita emoção gente, não tenho nem palavras para agradecer. Muito obrigada a Bêda por estar realizando o meu maior sonho e que você continue com esse projeto lindo.” Agradeceu

Em seguida foi a vez do Bairro Maria Olímpia receber a comitiva da Prefeitura. As duas entregas realizadas no bairro foram feitas também sob muita expectativa e alegria dos novos moradores. O Prefeito descreveu para os presentes a satisfação que sente em poder entregar em mãos as chaves daquilo que é o maior sonho dessas famílias.

“A emoção é indescritível, é muito grande, é muito forte, duplamente realizado, como cidadão, como ser humano, como pai de família, estar podendo compartilhar deste momento com essas famílias. E como Prefeito e político também realizado, graças a Deus, em estar podendo cumprir algumas das promessas de campanha. O Projeto Construindo Sonhos hoje está se tornando uma realidade” Afirmou Bêda.


Dona Estelina Santos, foi a primeira moradora do Bairro Maria Olímpia a receber a chave de sua nova moradia, uma casa de três quartos, ampla e bem arejada para abrigar os mais novos moradores.

Após a oração que aconteceu em todas as casas, Dona Estelina, agradeceu a Deus e ao Prefeito pela sua conquista.

“Sou grata a Deus primeiramente e a Bêda que está aqui hoje, realizando este sonho antigo da minha família, que Deus os abençoe” Finalizou.


A segunda entrega do bairro foi para a Senhora Luzia, que por motivo de saúde não esteve presente e seu esposo recebeu a chave da nova casa. E a emoção por lá não foi diferente, o Senhor Valter José dos Santos, a todo momento foi só sorrisos e agradecimentos pela sua nova moradia.

“Que alegria em poder receber esta casa, eu nunca imaginei que poderia ter uma casa assim. Obrigada Prefeito Bêda” Disse o morador.


Em toda a cerimônia, a Secretária de Assistência Social Daiane Magalhães, fez questão de agradecer a equipe de Governo empenhada em todo o processo do Programa Construindo Sonhos. “Nós só temos que agradecer a toda a equipe por este maravilhoso trabalho de dar a quem precisa a dignidade que o ser humano merece. Para construirmos e destinarmos estas casas vários setores da Prefeitura foram envolvidos. Em todos eles temos profissionais altamente comprometidos. Nós lidamos com a necessidade de pessoas e também com sonhos, por isso não podemos falhar”, afirmou Daiane.

Durante as entregas estiveram presentes os Secretários Daiane Magalhães, do Social, Jailton Araújo, de Obras e Bella Calheira, de Administração. Os vereadores Isaque do Armadão, Caíque Japonês, Jhon Jhon e Binho Bonifácio. O Diretor do Meio Ambiente Jônatas Nery, o Diretor de eventos Antony Barreto, o Diretor de Esporte Saimon Pinho, o Diretor de Cultura Ivanildo Conceição, o Delegado Adelino Loyola, funcionários da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias. Além do Pedreiro responsável pelas construções das moradias do Programa Construindo Sonhos, Valtermir de Santana (Beca). (Ascom/Ubaitaba)



bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png