Buscar

A Prefeitura de Ubaitaba contrata assistentes sociais para atuar nas escolas municipais





Assistentes sociais passaram a fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Educação de Ubaitaba com o objetivo de atender aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.


A primeira ação dos assistentes está sendo apoiar na busca ativa dos alunos nesse momento de pandemia para apoiar nas atividades que são aplicadas em casa, no sistema à distância.


Os assistentes sociais foram contratados pela secretaria de Educação de Ubaitaba e é a primeira vez que teremos esses profissionais atuando na Educação do município, o que representa um grande avanço para o nosso sistema municipal de ensino. E além disso, segue a Lei 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.


Essa conquista representa uma melhoria nas políticas públicas básicas e favorece o ensino e a aprendizagem nesse momento de grandes desafios no cotidiano escolar.


'É Importante que estejamos antenados com as novas demandas da sociedade para podermos ofertar a melhor educação possível’ ressalta o secretário de Educação, Cláudio Bidú (Ascom/Ubaitaba)

bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png