Buscar

1º Circuito Esportivo abre o dia de comemorações aos 88 anos de Ubaitaba





O Evento contou com participações em diversas modalidades esportivas, incluindo atletismo e ciclismo.


Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do esporte amador e olímpico, sob forma, educativa, participativa e competitiva, a Prefeitura Municipal de Ubaitaba por meio da Diretoria de Esportes, promoveu a primeira edição do Circuito Esportivo em comemoração aos 88 anos do Município.

A organização do Circuito Esportivo foi responsabilidade do Diretor de Esportes, Saimon Pinho, em parceria com as diversas secretarias municipais. O evento aconteceu na Av. Beira Rio, exceto o atletismo e o ciclismo, tendo em vista as particularidades de cada um. Com o intuito de levar para os jovens ubaitabenses a oportunidade de conhecer diversas modalidades de esporte, como o ciclismo, atletismo, karatê, jiu-jitsu, cacareco, peteca, vôlei de areia, crossfit e a canoagem o evento foi um sucesso.

O passeio ciclístico foi a primeira modalidade a sair pelas ruas da cidade em direção ao distrito do Oricó, após os atletas terem se deliciado com um reforçado café da manhã que foi oferecido a eles na Praça Cultural.

E a adrenalina tomou conta das ruas logo cedo, com a primeira competição. Os maratonistas percorreram 6km no atletismo e elevaram as emoções na chegada.

E o que falar da Av. Beira Rio, literalmente contagiada pela alegria do esporte. Era gente feliz para todo lado, criança em pula-pula, pipoca, algodões doce, cachorro-quente, sucos e um delicioso açaí com granola, ofertado pela empresa Doce Mel, patrocinadora e parceira do evento.

Os meninos do cacareco era só sorrisos, na canoagem a garra em cada braçada com o remo, e o crossfit que pela primeira vez esteve presente em um evento esportivo em nosso município, lindo de ver tamanha dedicação desses atletas.

O Jiu-jitsu e o Karatê levou toda sua disciplina adquirida no esporte para avenida. A capoeira com seu jingado alegrando a todos por perto.

Uma novidade em nosso município é vôlei de praia que está ganhando seu espaço e fez bonito no evento. A peteca que é uma antiga conhecida, não deixou por menos e estava lá também.

Foi um evento contagiante, a organização e a diversidade de todo circuito foi muito elogiada por todos que estiveram presentes. E o Diretor de Esporte, Saimon Pinho, falou sobre a emoção de poder realizar este momento.

"É uma alegria poder proporcionar aos nossos jovens a oportunidade de conhecer e praticar um esporte. Pretendemos realizar várias competições e eventos esportivos em nosso município, pois acreditamos que o esporte é de grande importância para a formação do cidadão. Sou grato em fazer parte dessa história e agradeço especialmente ao Prefeito Bêda, pela confiança lança a mim, a todos os voluntários do grupo Juventude 15, patrocinadores e apoiadores por ter acreditado nesse projeto." Afirmou


Todas as competições foram premiadas simbolicamente com troféus e medalhas, em forma de incentivo ao esporte. (Ascom/Ubaitaba)




bannercovid728.jpg
bannercovid728.jpg
LOGOMARCA png.png